Newport Beach, Calif. (17 de abril de 2012): PIMCO, uma das principais empresas globais de gestão de investimentos, abrirá um escritório no Rio de Janeiro, Brasil em setembro de 2012. O novo escritório será a primeira localização da PIMCO na América Latina e será dirigida por Alec Kersman, Vice-presidente Sênior e chefe dos negócios da PIMCO na América Latina e Caribe.
"A abertura deste escritório no Brasil é uma parte importante e emocionante da contínua globalização da PIMCO e da nossa evolução como um fornecedor completo de soluções globais de investimento para um número crescente de clientes em todo o mundo," disse Mohamed A. El-Erian, CEO e Co-CIO da PIMCO.
"Estabelecer um escritório na região é um passo chave para a expansão da PIMCO na América Latina e Caribe que vai também nos permitir ficar mais próximos de nossos clientes e aumentar a variedade de investimentos nos quais nossa empresa pode participar" disse Alec Kersman. "O Brasil é um lugar extraordinário e estamos ansiosos para contribuir para a comunidade e nos tornar parte dela," ele adicionou.
PIMCO vai operar no Brasil como PIMCO Latin America Administradora de Carteiras Ltda., e será regulada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Informação biográfica sobre Alec Kersman:
Alec Kersman é o Chefe dos negócios da PIMCO na América Latina e Caribe. Antes de se unir à PIMCO em 2005, ele trabalhou na divisão de pensões do HSBC e no fundo de aposentadoria do BBVA na Argentina. Ele possui um bacharelado em direito da Universidade de Buenos Aires, Argentina e um MBA da Escola de Negócios de Harvard.
Sobre PIMCO:
PIMCO é uma empresa de gestão de investimento global que foi fundada no sul da Califórnia em 1971. A empresa serve uma série de clientes e administra ativos de aposentadoria e outros que alcançam mais que 8 milhões de pessoas nos EUA e muitos outros milhões em todo o mundo. Nossos clientes incluem fundos de pensão de estados, municípios, sindicatos e do setor privado, bem como instituições e investiduras no setor de saúde, educacional e filantrópico, poupanças e investimentos de indivíduous e empresas, e outras entidades públicas na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia.
PIMCO tem mais de 2.000 funcionários. Além de sua sede em Newport Beach, Califórnia, a empresa tem escritórios em Amsterdã, Hong Kong, Londres, Milão, Munique, Nova Iorque, Singapura, Sydney, Tóquio, Toronto e Zurique. Em 31 de março de 2012, os ativos administrados pela PIMCO eram $1,77 trilhão de dólares. A partir de 31 de março de 2012, PIMCO começou a declarar os ativos adminstrados por parte das companhias afiliadas da empresa-mãe como parte dos seus ativos sob gestão.