PIMCO abrirá uma filial no Brasil

Newport Beach, Calif. (17 de abril de 2012): PIMCO, uma das principais empresas globais de gestão de investimentos, abrirá um escritório no Rio de Janeiro, Brasil em setembro de 2012. O novo escritório será a primeira localização da PIMCO na América Latina e será dirigida por Alec Kersman, Vice-presidente Sênior e chefe dos negócios da PIMCO na América Latina e Caribe.

"A abertura deste escritório no Brasil é uma parte importante e emocionante da contínua globalização da PIMCO e da nossa evolução como um fornecedor completo de soluções globais de investimento para um número crescente de clientes em todo o mundo," disse Mohamed  A. El-Erian, CEO e Co-CIO da PIMCO.

"Estabelecer um escritório na região é um passo chave para a expansão da PIMCO na América Latina e Caribe que vai também nos permitir ficar mais próximos de nossos clientes e aumentar a variedade de investimentos nos quais nossa empresa pode participar" disse Alec Kersman. "O Brasil  é um lugar extraordinário e estamos ansiosos para contribuir para a comunidade e nos tornar parte dela," ele adicionou.

PIMCO vai operar no Brasil como PIMCO Latin America Administradora de Carteiras Ltda., e será regulada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Informação biográfica sobre Alec Kersman:
Alec Kersman é o Chefe dos negócios da PIMCO na América Latina e Caribe. Antes de se unir à PIMCO em 2005, ele trabalhou na divisão de pensões do HSBC e no fundo de aposentadoria do BBVA na Argentina. Ele possui um bacharelado em direito da Universidade de Buenos Aires, Argentina e um MBA da Escola de Negócios de Harvard.

Sobre PIMCO:
PIMCO é uma empresa de gestão de investimento global que foi fundada no sul da Califórnia em 1971. A empresa serve uma série de clientes e administra ativos de aposentadoria e outros que alcançam mais que 8 milhões de pessoas nos EUA e muitos outros milhões em todo o mundo. Nossos clientes incluem fundos de pensão de estados, municípios, sindicatos e do setor privado, bem como instituições e investiduras no setor de saúde, educacional e filantrópico, poupanças e investimentos de indivíduous e empresas, e outras entidades públicas na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia.

PIMCO tem mais de 2.000 funcionários. Além de sua sede em Newport Beach, Califórnia, a empresa tem escritórios em Amsterdã, Hong Kong, Londres, Milão, Munique, Nova Iorque, Singapura, Sydney, Tóquio, Toronto e  Zurique. Em 31 de março de 2012, os ativos administrados pela PIMCO eram $1,77 trilhão de dólares. A partir de 31 de março de 2012, PIMCO começou a declarar os ativos adminstrados por parte das companhias afiliadas da empresa-mãe como parte dos seus ativos sob gestão.

Michael Reid

Asia ex-Japan Corporate Communications – Hong Kong
donna.chan@pimco.com

Disclosures

PIMCO pertence a Allianz S.E, uma empresa global fornecedora de serviços financeiros diversificados. Com exceção das informações históricas e conteúdo deste relatório, declarações contidas neste comunicado de imprensa constituem declarações de visões futuras dentro do significado da Lei de Reforma de Títulos Mobiliários Privados de 1995 (Private Securities Litigation Reform Act of 1995). Estas declarações podem envolver certos riscos, incertezas e outros fatores que podem causar resultados reais significativamente diferentes, incluíndo o desempenho de mercados financeiros, a performance dos produtos de investimento patrocinados pela PIMCO e contas administradas separadamente, condições econômicas diversas, aquisições futuras, condições competitivas e regulações governamentais, assim como mudanças na legislação de impostos. Os leitores devem considerar tais fatores cuidadosamente. Ainda assim, tais declarações de visões futuras falam somente na data em que tais declarações são feitas. A PIMCO não se responsabiliza por atualizar qualquer declaração de visões futuras no intuito de refletir acontecimentos ou circunstâncias que ocorram após a data de tal declaração.