Você será direcionado para um link externo

IMPRENSA

Bill Thompson é nomeado presidente emérito da PIMCO

Thompson, que foi CEO da PIMCO de 1993 a 2009, atuará como consultor estratégico para a liderança da PIMCO.

Newport Beach, Califórnia (23 de Janeiro de 2019) – A PIMCO, uma das principais gestoras de investimentos em renda fixa do mundo, anuncia que "Bill"Thompson voltará à firma como Presidente Emérito. Thompson foi Chief Executive Officer da PIMCO de 1993 a 2009. Na nova função, Thompson será consultor estratégico para o Chief Executive Officer da PIMCO, Emmanuel Roman, o Chief Investment Officer do Grupo, Dan Ivascyn e os membros da equipe de liderança global da firma. Ele também oferecerá suporte aos relacionamentos com alguns dos principais clientes.

Durante seu mandato anterior na PIMCO, Thompson levou a firma a um crescimento e sucesso significativos, expandido a presença da PIMCO, de um escritório e 125 funcionários com US$40 bilhões em ativos sob gestão, para nove escritórios espalhados pelo mundo, mais de 1.000 funcionários e US$840 bilhões em ativos de clientes. Esse período fundamental para a PIMCO cimentou a fundação sobre a qual hoje a firma se encontra – com mais de 2.500 funcionários em 14 escritórios em âmbito global encarregados pela gestão de US$1,66 trilhões em ativos.

A experiência e o insight extensos de Bill, combinados com um profundo conhecimento e conexão com a PIMCO, nossos clientes, cultura e valores terão valor inestimável para nós, conforme continuamos a expandir globalmente", disse Roman. “Bill tem sido um importante embaixador da cultura da PIMCO e sua dedicação aos clientes e funcionários é uma exemplo para todos.”

"Apesar de os desafios enfrentados pelos gestores de investimento ativos terem mudado desde que sai da PIMCO, o compromisso inabalável da firma com clientes, desempenho dos investimento e excelência dos funcionários permanece fiel aos seus valores", disse Thompson.“Estou empolgado em reconectar com a organização que foi minha casa por 15 anos e que desenvolveu seu desempenho e cultura com base em princípios atemporais."

Thompson teve uma carreira de sucesso antes de se unir à PIMCO, com 18 anos na Salomon Brothers, incluindo na função de Presidente da Salomon Asia. Ele já serviu de consultor para diversas empresas globais no mundo inteiro por meio do seu trabalho em várias diretorias e em cargos executivos, incluindo a diretoria da Pacific Life e do Citigroup por oito anos, que tiveram início durante a crise financeira. Thompson é um filantropo renomado e dedicado a causas fundamentais, como educação infantil e assistência à saúde para deficientes. Ele e sua mulher, Nancy, criaram dois centros importantes para assistência clínica e pesquisa em autismo.

Entre em contato com o time de comunicações corporativas para consultas de mídia e imprensa

PIMCO Press Release

Informações importantes

A PIMCO é uma das principais gestoras de investimentos em renda fixa do mundo. Com sua constituição em 1971, em Newport Beach, na Califórnia, a PIMCO lançou a abordagem de retorno total aos investimentos em renda fixa. Nos mais de 45 anos que se seguiram, a PIMCO continuou a oferecer inovações e expertise à sua parceria com clientes em busca das melhores soluções de investimento. Hoje, a PIMCO tem escritórios espalhados pelo mundo todo e mais de 2.500 profissionais com um objetivo comum: criar oportunidades para os investidores em todos os ambientes. A PIMCO é de propriedade da Allianz SE, um dos principais prestadores globais de serviços financeiros diversificados.

Salvo pelas informações históricas e pelas discussões aqui contidas, as afirmações desta nota à imprensa constituem declarações prospectivas, dentro do sentido dado pela Lei dos EUA sobre a Reforma dos Litígios com Títulos Privados, de 1995. Essas declarações prospectivas podem envolver diversos riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados efetivos sejam significativamente diferentes, inclusive o desempenho dos mercados financeiros, o desempenho dos produtos de investimento e das contas com gestão separada patrocinadas pela PIMCO, as condições econômicas gerais, as aquisições futuras, as condições competitivas e os regulamentos governamentais, inclusive mudanças na legislação tributária. Os leitores devem ponderar cuidadosamente esses fatores. Além disso, essas declarações prospectivas são válidas apenas na data em que foram feitas. A PIMCO não assume qualquer compromisso de atualizar quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias posteriores à data de tais declarações.

Select Your Location

Americas