Você será direcionado para um link externo

IMPRENSA

Nic Johnson está se desligando da PIMCO

Newport Beach, Califórnia (16 de fevereiro de 2022) Nic Johnson, Managing Director e Portfolio Manager de Estratégias de Commodities e Multiativos, vai se desligar da PIMCO no final de março.

Nic ingressou na PIMCO em 2004 e fez inúmeras contribuições à empresa e aos clientes, supervisionando mais de US$ 20 bilhões no complexo de commodities. Foi um expert em construção de portfólio, investimento em commodities e estratégias de retorno real, além de ter publicado um livro e ter sido um colega respeitado durante seus 17 anos na empresa. Antes de ingressar na PIMCO, foi pesquisador no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA e colaborou no desenvolvimento de missões para Marte e de novos métodos de navegação autônoma. A notável trajetória de sua carreira é um testemunho do compromisso da PIMCO de contratar as melhores e mais brilhantes mentes de qualquer setor para ajudar a conceber ideias de investimento inovadoras para os clientes. Nic continuará a colaborar com a PIMCO na condição de consultor. Agradecemos a Nic por suas contribuições e lhe desejamos sucesso nesta nova fase da sua vida.

Nic também desempenhou um papel essencial na contratação e no desenvolvimento do profundo banco de talentos com o qual a PIMCO conta hoje nas equipes de commodities e ativos reais, as quais se expandiram de maneira significativa nos últimos anos com o suporte de investimentos adicionais em análise, tecnologia, gestão de riscos e atendimento ao cliente. A PIMCO tem o prazer de anunciar Greg Sharenow, Managing Director e Portfolio Manager, como novo Responsável por Commodities, atribuição que assumirá em conjunto com suas responsabilidades como portfolio manager senior do complexo de commodities, que incluem estratégias de commodities compradas (long-only) e de retorno absoluto, bem como estratégias de múltiplos ativos reais.

Greg traz para essa função mais de duas décadas de experiência em negociação, economia, matemática e gestão de portfólio. Ele já é portfolio manager de todas as estratégias de commodities, tendo particular experiência nos mercados globais de petróleo e na geopolítica que os impulsiona. Suas contribuições para a construção de portfólio, a geração de alfa e a mentoria ao longo de mais de 10 anos na PIMCO foram fundamentais para o crescimento e a evolução dos negócios de retorno real. Greg também já foi membro do Conselho da PIMCO Foundation. Antes de ingressar na PIMCO em 2011, foi trader de energia na Hess Energy Trading, na Goldman Sachs e na DE Shaw. Anteriormente, foi economista sênior para o setor de energia da Goldman Sachs. Conta com 22 anos de experiência em investimentos e serviços financeiros e é formado em economia e em métodos matemáticos nas ciências sociais pela Universidade Northwestern.

Nesta função, Greg contará com o apoio de um grupo de talentosos portfolio managers de commodities, inclusive Lewis Hagedorn, Executive Vice President, e Andrew DeWitt, Senior Vice President, além dos recursos mais amplos de nossas estratégias de retorno real e alocação de ativos, inclusive Erin Browne, Managing Director, e Emmanuel Sharef, Executive Vice President. Ele também trabalhará de perto com os senior portfolio managers de nossas estratégias de retorno absoluto, inclusive Jon Horne, Managing Director. A PIMCO planeja continuar a agregar recursos a nossas equipes de commodities e de ativos reais.

Entre em contato com o time de comunicações corporativas para consultas de mídia e imprensa

PIMCO Press Release

Informações importantes

Sobre a PIMCO

A PIMCO é uma das principais gestoras de investimentos em renda fixa do mundo. Com sua constituição em 1971, em Newport Beach, na Califórnia, a PIMCO lançou a abordagem de retorno total nos investimentos em renda fixa. Desde então, a PIMCO continua a trazer inovação e expertise para sua parceria com os clientes em busca das melhores soluções de investimento. Hoje, a PIMCO tem escritórios ao redor do mundo e profissionais unidos por um único propósito: criar oportunidades para os investidores em todas as conjunturas de mercado. A PIMCO é controlada pela Allianz SE, uma das maiores multinacionais de serviços financeiros diversificados.

Salvo pelas informações históricas e discussões aqui contidas, as afirmações desta nota à imprensa constituem declarações prospectivas, de acordo com o sentido dado pela Lei dos EUA sobre a Reforma dos Litígios com Títulos Privados, de 1995. Essas declarações prospectivas podem envolver diversos riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados efetivos sejam significativamente diferentes, inclusive o desempenho dos mercados financeiros, o desempenho dos produtos de investimento patrocinados e das contas com gestão separada da PIMCO, as condições econômicas gerais, as aquisições futuras, as condições competitivas e os regulamentos governamentais, inclusive mudanças na legislação tributária. Os leitores devem ponderar cuidadosamente esses fatores. Além disso, essas declarações prospectivas são válidas apenas na data em que foram feitas. A PIMCO não assume qualquer compromisso de atualizar quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias posteriores à data de tais declarações.

Fale um pouco a seu respeito para nos ajudar a adequar o site a suas necessidades

Termo de isenção de responsabilidade

Por gentileza, leia estes Termos e Condições de Uso (“Termos e Condições”) com atenção.
{{!-- Populated by JSON --}}
Select Your Location